Logo Correio do Estado

SIDROLÂNDIA (MS) Mulher é ferida por bala perdida após resultado das eleições Tiro para cima atingiu, de raspão, a perna de Kerly Antunes de Oliveira Toldo, que estava dentro de sua casa 7 OUT 2024 • POR Naiara Camargo • 11h30
Cidadão dá tiro para cima para comemorar resultado das eleições e munição atinge perna de mulher   DIVULGAÇÃO

Kerly Antunes de Oliveira Toldo foi atingida por disparo de arma de fogo na região da coxa, às 18h30min deste domingo (6) de eleições, em Sidrolândia, município localizado a 62 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia recebeu um chamado de um incidente envolvendo bala perdida na rua Rio Grande do Sul, centro de Sidrolândia.

Policiais militares da Força Tática da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocaram para o endereço, atenderam a ocorrência e recolheram um projétil deflagrado. Em seguida, entregaram a munição à delegacia para análise.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, atingida de raspão na perna, foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o relato de testemunhas, a vítima estava em sua residência quando ouviu um som semelhante a disparo de arma de fogo. Em seguida, surpreendentemente, viu que foi atingida de raspão na perna.

Portanto, pela dinâmica dos fatos, a hipótese mais provável é a de que alguém deu um tiro para cima, longe do local, e, quando o projétil desceu, atingiu a vítima.

Supõem-se que, logo após a divulgação do resultado das eleições, alguém tenha dado tiros para cima para 'comemorar', e, os projéteis tenham atingido a vítima.

Não há indícios que sugiram qualquer tentativa de homicídio ou ação premeditada contra a vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso. Segundo a polícia, não houve um atentado, mas sim um incidente.

ELEIÇÕES EM SIDROLÂNDIA

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rodrigo Basso (PL) venceu a atual prefeita Vanda Camilo (PP) nas urnas neste domingo (6) de eleição.

Basso conquistou 16.364 votos (61,27%), Vanda Camilo 10.206 votos (38,21%) e Luiz Lemes (DC) 137 votos (0,51%). 

Os vereadores eleitos são Carlos Alessandro (797 votos), Joana Michalski (791 votos), Juscinei Claro (759 votos), Edilaine Tavares (643 votos), Gabriel Autocar (559 votos), Márcio K Beça (555 votos), Carol Terra (552 votos), Shirlei Basso (551 votos), Cledinaldo Cotócio (540 votos), Gringo (530 votos), Elaine Souza (501 votos), Adavilton Brandão (472 votos) e Zotti (454 votos).