Logo Correio do Estado

Campo Grande Meteorologia prevê mais chuva para esta quinta-feira; veja recomendações Defesa Civil Municipal se prepara para uma nova tempestade, e dá dicas para que a população previna acidentes 10 OUT 2024 • POR Alanis Netto • 12h56
  Marcelo Victor/Correio do Estado

A meteorologia prevê mais chuva em Campo Grande nas próximas horas, com acumulados acima dos 30 milímetros, além de possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

As temperaturas na capital devem variar de 23-25ºC a 28-33ºC, com ventos que podem atingir valores entre 40 e 60 km/h, como mostra previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec). 

Como a tempestade da última quarta-feira (9) causou muitos danos às vias públicas, com a queda de árvores, destelhamentos e vias inundadas pela água, a Defesa Civil Municipal já prepara ações de prevenção, contenção e resolução de possíveis novos problemas.

Aliado a isso, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Adolfo Scipião, faz uma série de recomendações para que a população se mantenha segura, evitando acidentes. Confira:

As autoridades reforçam que, em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do 199, e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Ocorrências

Somente na noite da última quarta-feira, foram atendidas mais de 20 ocorrências em Campo Grande, referentes a quedas de árvores, sujeira na pista, destelhamento e sujeira nas vias, causadas pela enxurrada que levou pedras e tirou pedaços do asfalto.

Monitoramento realizado pelo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, mostra que foram registradas chuvas de 46,8mm no Vila Progresso; 35,6 mm no Carandá Bosque; 24,2 mm no Vila Santa Luzia; e 12,2 mm no Jardim Panamá.

Os ventos chegaram a 85,2 km/h em Campo Grande, no bairro Vila Santo Amaro, em região próxima ao Colégio Militar de Campo Grande. Na região do Imbirussu, os ventos chegaram a 51,2 km/h.

Além disso, mais de 2.450 raios atingiram a cidade durante a tempestade.

Assine o Correio do Estado.