Logo Correio do Estado

Atenção Inmet alerta para tempestades em MS nas próximas 24 horas O aviso meteorológico se encerra nesta sexta-feira. Há possibilidade de novas chuvas, com queda de granizo e rajadas de vento próximas a 100 km/h. 10 OUT 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 13h32
Embora fraca, chuva deve aliviar o tempo na capital   Marcelo Victor

Após a tempestade que deixou rastro de destruição em diversos bairros de Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), renovou nesta quinta-feira (10) o alerta de tempestades em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas. 

Conforme informações meteorológicas, a chuva esperada no estado pode atingir entre 30 até 100 milímetros, com rajadas de vento que devem atingir entre 60 a 100km por hora. 

Preocupados com a magnitude do vendaval que pode atingir os municípios de Mato Grosso do Sul, o Inmet reforça a população que não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a placas de publicidade e também de torres de transmissão. 

Na chuva desta madrugada, segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, em Campo Grande, caiu mais 2.450 raios em mais de três horas de chuva. Por causa desta preocupação, o Inmet alerta que se possível  desligue aparelhos elétricos e também o quadro geral de energia elétrica. 


Chuva em Campo Grande deixa rastro de destruição e bairros sem energia 

Somente na noite da última quarta-feira, foram atendidas mais de 20 ocorrências em Campo Grande, referentes a quedas de árvores, sujeira na pista, destelhamento e sujeira nas vias, causadas pela enxurrada que levou pedras e tirou pedaços do asfalto.

Monitoramento realizado pelo meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, mostra que foram registradas chuvas de 46,8mm no Vila Progresso; 35,6 mm no Carandá Bosque; 24,2 mm no Vila Santa Luzia; e 12,2 mm no Jardim Panamá.

Os ventos chegaram a 85,2 km/h em Campo Grande, no bairro Vila Santo Amaro, em região próxima ao Colégio Militar de Campo Grande. Na região do Imbirussu, os ventos chegaram a 51,2 km/h.

Assine o Correio do Estado.