
No início da tarde deste sábado (19), o céu com nuvens carregadas trouxe chuva rápida, que, em alguns pontos da Capital, teve precipitação de 5,6 milímetros.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a região do Anhanduizinho foi a que menos apresentou pancadas de chuva, com apenas 2,4 milímetros, enquanto o Aeroporto registrou 5,6 mm e o museu, 3,2 mm.
No interior, o município com maior registro de chuva foi Rio Brilhante, com 20,0 mm, seguido por Bonito, que teve 14,2 mm, e Dourados, com 7,4 milímetros.
Veja outros:
- Sidrolândia: 5,8 mm
- Itaquiraí: 6,8 mm
- Juti: 2,0 mm
- Aral Moreira: 6,6 mm
Em outras regiões do Estado, o tempo segue nublado, com pouco sol e ventos de 40 km/h. Segundo o meteorologista, a previsão é de chuva.
Corumbá é o único município em que o tempo está estável, sem expectativa de chuva. No domingo (20), as temperaturas devem aumentar ainda mais.
Importante ressaltar que, mesmo sem o temporal indicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve queda de temperatura em todo Mato Grosso do Sul.
Alerta
Para o dia 24 de outubro, está prevista chuva intensa de 25 mm, com ventos que podem chegar a 75 km/h nos seguintes municípios:
- Inocência
- Três Lagoas
- Água Clara
- Paranaíba
- Cassilândia
Proteja-se
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).