Na última terça-feira (5), a 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande efetuou a prisão em flagrante de dois funcionários de uma empresa de engenharia. Os suspeitos são acusados de desviar pagamentos destinados a funcionários fantasmas para suas próprias contas salariais.
Conforme as investigações, os detidos eram os únicos responsáveis pelo controle da folha de pagamento da construtora, que emprega cerca de 200 pessoas na capital e no interior do estado.
Os suspeitos falsificavam contracheques, criando funcionários fictícios para aumentar artificialmente a folha de pagamento da empresa. O montante desviado era então transferido para suas contas pessoais. Somente na última segunda-feira, a dupla conseguiu furtar mais de R$ 35 mil.
A investigação revelou que o esquema de fraude ocorre há pelo menos dois anos, resultando em um prejuízo inicial de mais de R$ 4 milhões. Os suspeitos, que trabalhavam na empresa há mais de 17 anos, foram presos em flagrante e ainda aguardam audiência de custódia.
Os detidos irão responder pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e fraude, devido ao complexo esquema de desvio que implementaram ao longo dos anos.