Logo Correio do Estado

Fiscalização PMA flagra pesca predatória em Terenos durante Operação Piracema Casal multado em R$ 1,4 mil cometeu crime ambiental e infração administrativa 7 JAN 2025 • POR Mariana Piell • 18h00
Operação Piracema   Reprodução / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande flagrou na tarde de ontem (6), dois indivíduos praticando pesca ilegal no município de Terenos.

O incidente ocorreu na região conhecida como Pesqueiro Nuara, às margens do Rio Aquidauana, aproximadamente 55 km do centro de Terenos. Um homem e uma mulher foram surpreendidos pelos policiais ambientais durante um patrulhamento terrestre de rotina.

Durante a ação ficou caracterizado o crime ambiental e infração administrativa, com multas aplicadas totalizando R$ 1.400,00. Além disso, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos e o casal teve os materiais de pesca apreendidos.

Contexto

O Rio Aquidauana tem sido alvo frequente de ações ilegais, apresentando altos índices de apreensão de materiais de pesca abandonados e flagrantes de pesca irregular.

Desde o início da operação, em 5 de novembro de 2024, a PMA obteve os seguintes resultados na região da Bacia do Rio Paraguai:

Grande parte dos materiais apreendidos é encontrada em ranchos, tablados e margens de rios, principalmente em áreas urbanas.

Assine o Correio do Estado