Cidades

Cidades

Campanha "Caixa Encantada" arrecada 45 mil brinquedos para alegrar Natal de crianças de MS

Presentes serão entregues para quase 300 instituições de Mato Grosso do Sul

Continue lendo...

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deu início, nesta segunda-feira (11), à entrega dos presentes da "Caixa Encantada", que arrecadou 45 mil brinquedos em seus 40 dias de campanha.

As arrecadações serão entregues para crianças e adolescentes de todo o Estado, distribuídas em quase 300 instituições.

"Nós temos muitas crianças em situação de vulnerabilidade, que provavelmente não receberiam nenhum brinquedo no Natal. A campanha proporciona isso", comentou a primeira-dama e madrinha da campanha, Mônica Riedel.

Gerson Oliveira/Correio do Estado

Nesta edição, a "Caixa Encantada" superou em 19 mil a quantidade de brinquedos arrecadados no ano passado - o que amplia o número de instituições beneficiadas pela ação.

Gerson Oliveira/Correio do Estado

"Infelizmente a gente não consegue atender a todos, mas pelo menos a gente consegue atender essa parcela, consegue fazer com que as pessoas abram o coração e tenham essa atitude de solidariedade, consegue fazer com que essas crianças tenham um Natal um pouco melhor, que tenham aquele sorriso e consigam sentir que alguém se importou com elas. Isso é muito bom", concluiu Mônica.

O evento de encerramento da ação e início da entrega dos presentes foi realizado no início da tarde, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Além dos parceiros da campanha, participaram do evento 250 crianças, de cinco instituições convidadas. A cerimônia, que anteriormente contava apenas com representantes das instituições, convidou os pequenos para uma tarde repleta de música e diversão.

"As 250 crianças que estão aqui hoje estão simbolizando as 50 mil [que receberão os presentes], e elas vão ter uma tarde inesquecível. Uma tarde de teatro, dança, alegria, música, algodão doce, pipoca, aquelas coisas que todos nós gostamos. Elas vão sair daqui com uma experiência única de conhecer o Parque dos Poderes, conhecer o Palácio Popular, conhecer um pouquinho do que é o nosso Estado", destacou o governador do Estado, Eduardo Riedel.

Escpaço foi preparado para receber as crianças. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

A expectativa é de que ainda mais brinquedos sejam doados até amanhã, data em que se iniciam as entregas.

"Vamos ver se a gente, até amanhã, chega a 50 mil brinquedos. O mais importante é a mobilização que as pessoas tiveram em torno desse propósito. São 50 mil crianças, aproximadamente, que vão receber um brinquedo, um carinho, uma alegria no final do ano (...) foi a mobilização da sociedade, dos parceiros, das instituições, que pararam e ajudaram a fazer essa mobilização em torno dessa doação", concluiu Riedel.

Apoio

A campanha foi aberta no dia 30 de outubro com 2,5 mil brinquedos arrecadados na Corrida dos Poderes – que foi realizada no dia 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Além de Campo Grande, a ‘Caixa Encantada’ foi realizada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, por meio das Forças de Segurança Pública e SED (Secretaria de Estado de Educação), que vão distribuir localmente o que for arrecadado.

Assine o Correio do Estado.

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).