Cidades

Acidente

Carro bate e derruba poste durante a madrugada

2,5 mil pessoas ficaram sem energia no Zé Pereira

Mariana Piell

29/03/2025 - 11h40

Na madrugada deste sábado (29), um carro Volkswagem colidiu com um poste de iluminação, que foi arrancado e ficou pendurado nos fios da rede elétrica na Avenida José Barbosa Rodrigues, localizada no bairro Zé Pereira. 

A queda do poste ocasionou na interrupção do fornecimento de energia elétrica para mais de 2,5 mil consumidores.

De acordo com informações da concessionária Energisa, o poste danificado foi isolado, permitindo o restabelecimento do fornecimento de energia para a maioria dos consumidores afetados. 

Equipes de manutenção estão no local para substituir o poste avariado, e o trabalho deve durar cerca de três horas. Parte da via está interditada por cones para garantir a segurança, mas o trânsito segue normalmente.

Testemunhas relataram que o veículo envolvido no acidente foi parar em uma área de vegetação próxima ao local da colisão. Faróis e setas do carro ainda estavam ligados, e partes do veículo, como pneu, roda e suspensão, foram encontradas no matagal.

O motorista não foi localizado até o momento, e as circunstâncias da colisão ainda estão sendo investigadas.

A Energisa reforça que acidentes envolvendo a rede elétrica podem ser perigosos e orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão.

A previsão é que o fornecimento seja totalmente normalizado até o início da tarde deste sábado.

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).