Polícia

INVESTIGAÇÃO

Avião preparado para o transporte de cocaína é apreendido em Mato Grosso do Sul

Aeronave tinha bandeira da Bolívia e está avaliada em cerca de R$ 1 milhão

Continue lendo...

Uma aeronave, com bandeira boliviana, foi apreendida após realizar um pouco não autorizado e ser abandonada na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense.

De acordo com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), desde o dia 6 de maio policiais realizavam buscas com o objetivo de localizar a apreender a aeronave, que não tem prefixo aparente.

O avião foi localizado em meio a mata, sem as asas, que foram retiradas por criminosos como forma de tentar ocultar as evidências de crimes, mediante a alteração da cena de crime.

Além das asas retiraradas, também foi constatado que ele foi removido do ponto de pouso e escondido na região onde foi localizado.

A suspeita é que a aeronave era utilizada no tráfico de drogas, especialmente no transporte de cocaína na região de fronteira. Isto porque ela estava preparada para o transporte de entorpecentes.

Havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas.

A remoção foi concluída nessa quinta-feira (12) e a aeronave ficará sob custódia da Dracco, que é responsável pela continuidade das investigações, que seguem sob sigilo.

O objetivo agora, segundo a Polícia Civil, é localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave, identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente, apurar a natureza da carga transportada, identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino, entre outros.

A estimativa é que a apreensão tenha rendido R$ 1,2 milhão de prejuízo aos criminosos.

https://player.vimeo.com/progressive_redirect/playback/709601234/rendition/240p/file.mp4?loc=external&oauth2_token_id=1289434942&signature=baf4091a906e74e53f76e878ac2997c7f1c4566e3e6a8f0cc8519f22c604782b

Fatalidade

UEMS lamenta morte de acadêmica que não resistiu a acidente na BR-158 em MS

O acidente ocorreu na tarde de domingo (29). Durante uma tentativa de ultrapassagem, o veículo que a egressa dirigia colidiu com um caminhão

30/09/2024 17h45

Divulgação UEMS

Continue Lendo...

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) emitiu uma nota de pesar devido ao falecimento da acadêmica Emily Bastos Correa, de 29 anos, que perdeu a vida em um acidente na BR-158, em Aparecida do Taboado.

O acidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem, na tarde de domingo (29), quando o veículo que Emily dirigia colidiu com um caminhão.

Veja a nota da universidade:

"Com profundo pesar, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade Universitária de Paranaíba comunica o falecimento da egressa do curso de Direito, Emily Bastos Correa, de 29 anos, ocorrido neste domingo (29).

A jovem faleceu em decorrência de um grave acidente na BR-158, em Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul, após uma tentativa de ultrapassagem."

Retornava para MS

Emily, que atualmente trabalhava e residia em Paranaíba, estava voltando da casa dos pais, que moram em Primavera do Oeste, no interior de São Paulo - onde nasceu e cresceu até vir estudar e tocar a vida em Mato Grosso do Sul.

Acidente

A jovem conduzia um Volkswagen Gol e teria tendado realizar a ultrapassagem, no entanto, ao ver o caminhão chegou a desviar, mas acabou colidindo lateralmente. 

Com a força do impacto o Gol saiu da pista e os pneus chegaram a estourar, assim como o motor foi totalmente arrancado e lançado longe das ferragens.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Após a remoção, o corpo foi encaminhado para uma funerária em Paranaíba.

Assine o Correio do Estado

TRÊS LAGOAS

Homem agride pacientes com pedaço de pau em posto de saúde e acaba morto pela polícia

Rapaz, de 26 anos, em surto psicótico, também ameaçou policiais com uma faca

26/09/2024 09h45

Rapaz quebrou porta de vidro blindex com pedaço de pau

Rapaz quebrou porta de vidro blindex com pedaço de pau DIVULGAÇÃO/Site Perfil News

Continue Lendo...

Homem, de 26 anos, morreu em confronto com policiais militares após invadir um posto de saúde, ameaçar pacientes e atacar a equipe policial, na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, o rapaz, em surto psicótico e em posse de um pedaço de pau, invadiu o posto de saúde, quebrou a porta de vidro e janelas, ameaçou funcionários e agrediu enfermos.

Pacientes, que aguardavam por atendimento, se desesperaram e começaram a correr em direção a porta, tentando se esconder do rapaz.

Diante do quebra-quebra, a Polícia Militar foi acionada. Mas, o homem se deslocou para sua residência e pegou uma faca.

Militares deram voz de abordagem, mas ele desobedeceu e partiu para cima dos policiais com uma faca, que revidaram, balearam e desarmaram-o.

Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

* Com informações do site Perfil News

ESTATÍSTICA

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 59 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 26 de setembro de 2024, em Mato Grosso do Sul. O sistema está fora do ar e não foi possível levantar os números de setembro.

Das 59 mortes,

  • 32 ocorreram em Campo Grande
  • 27 ocorreram no interior do Estado
  • 9 ocorreram em janeiro
  • 6 ocorreram em fevereiro
  • 13 ocorreram em março
  • 4 ocorreram em abril
  • 5 ocorreram em maio
  • 8 em junho
  • 2 em julho
  • 5 em agosto
  • 7 em setembro
  • 52 são homens
  • 1 mulher
  • 6 não tiveram o sexo divulgado
  • 30 são jovens
  • 20 são adultos
  • 3 são adolescentes
  • 6 não tiveram a faixa etária divulgada

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).