Polícia
RECONHECIMENTO

Bolsonaro manda recado para policial do BOPE que foi atingido em confronto com traficantes

Juntamente com o deputado Tio Trutis, o presidente parabenizou o policial pelo trabalho

Ketlen Gomes

29/03/2022 18:13

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nessa terça-feira (29) em Ponta Porã, para a entrega de títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamarati, e mandou um recado para o policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), atingido em confronto com traficantes.

Em vídeo com o Deputado Federal Tio Trutis (PL), o presidente parabeniza o militar pela missão e o trabalho realizado, lamenta o ocorrido e manda um "grande abraço" ao policial. O deputado também manda um abraço em solidariedade a todos os policiais do estado, principalmente da fronteira.

No dia 16 deste mês, um sargento do BOPE foi ferido com tiros de fuzil em uma troca de tiros com traficantes em Antônio João, fronteira com o Paraguai. Na ocasião, o militar foi levado até o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde precisou amputar uma das pernas e ser operado.

Logo depois o militar foi transferido para a Santa Casa, em Campo Grande, e está bem. A operação em que o sargento foi ferido faz parte da Operação Hórus de combate ao tráfico e foi uma fiscalização em uma estrada vicinal.