Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CADÊ?

Carro de meio milhão some sem deixar rastro em concessionária de Campo Grande

Única unidade zero quilômetro do Land Rover Defender 100 comprada no estado, avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, foi roubada no dia 21 de agosto
31/08/2020 19:40 - Adriel Mattos, Marcos Pierry


“Para onde afinal levaram o meu carro?”. É o que até agora deve estar se perguntando o comprador de um veículo Land Rover, modelo Defender 100, zero quilômetro. Avaliada em quase R$ 500 mil reais, a única unidade desse modelo adquirida em Mato Grosso do Sul foi levada, de modo inesperado, por um condutor ainda não identificado pela polícia, durante a inspeção de entrega do carro para o futuro proprietário na concessionária Enzo da Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. 

O incidente ocorreu por volta das 12 horas do dia 21 de agosto e permanece como um mistério, inclusive para a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), que está à frente da apuração do caso.

“Não foi um furto qualquer, é um modelo muito diferente, novo no mercado e único no estado”, afirma a delegada, que tomou conhecimento do sumiço do carro “exótico” três horas após o desaparecimento.

Não foram reveladas imagens das câmeras de segurança da concessionária ou das ruas próximas ao local, no bairro Itanhangá.

Com uma série de itens opcionais disponíveis, o Defender 100 pode ter custado ainda mais caro do que o valor estimado. Curiosamente, um dos itens do cardápio extra de acessórios que a montadora oferece é o chamado sensor de intrusão, que, segundo informações do site da Land Rover, “promove maior proteção contra roubo, usando sensores ultrassônicos”.

Ainda sem poder adiantar qualquer hipótese ou linha de investigação, para não correr o risco de atrapalhar a resolução do crime, a delegada Aline Sinott limita-se a reconhecer que a ação foi muito bem articulada.

“Estamos com vários investigadores na rua verificando as informações já coletadas”, diz a titular da Defurv.

Procurada pelo Correio do Estado, a concessionária Enzo, que possui 27 lojas de revenda de diversas montadoras no estado, preferiu não se manifestar e prometeu falar sobre o assunto somente amanhã (01/09).

O gerente responsável pelas vendas da marca Land Rover na Enzo esteve hoje à tarde na delegacia para tratar do caso.

Se tiver final feliz para o proprietário, o carro milionário vai engrossar também as estatísticas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que em 2020 já recuperou 1271 veículos.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!