Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FURANDO A FRONTEIRA

Cerca de 200 bolivianos foram detidos, pela PRF, por atravessar a fronteira de forma irregular

Todos foram levados para o prédio da Polícia Federal, onde estão passando por verificação
16/11/2020 19:20 - Brenda Machado


Aproximadamente 200 bolivianos foram detidos, na tarde desta segunda-feira (16), por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por atravessarem a fronteira com Mato Grosso do Sul de forma irregular.

A ação se deu durante uma fiscalização de rotina da PRF, por volta das 15h. O flagrante aconteceu no município de Terenos, a 22km de Campo Grande.

As equipes abordaram 6 ônibus fretados, onde estavam os referidos passageiros. 

Os viajantes embarcaram na cidade de Corumbá, interior do estado, e pretendiam ir até São Paulo.

Segundo o inspetor da PRF, Tércio Baggio, uma ordem federal proibiu, temporariamente, a entrada de estrangeiros em território brasileiro, por isso estes tipos de ações vêm se intensificando.

De acordo com informações, os guias relataram que o motivo da viagem seria compras, mas, ao contestar os bolivianos, a polícia recebeu diferentes respostas, desde visitas a parentes até novas oportunidade de emprego.

Todos foram encaminhados para o prédio da Polícia Federal, na saída para Corumbá, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Cada um passará por verificação individual, para que os agentes entendam suas condições.

A PRF informou que ainda não tem o número correto de passageiros porque a ocorrência ainda está em andamento.

 
 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!