Gabrielle Tavares
11/02/2021 09:17
Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Minus, com o objetivo de desarticular organização criminosa integrada por sul-mato-grossenses e sergipenses. O grupo lavava dinheiro do tráfico de drogas e possuíam bens que somavam aproximadamente R$ 2,3 milhões.
O valor sequestrado até agora foi de bens móveis, imóveis e semoventes dos integrantes da quadrilha. Também foram bloqueados dinheiro em contas bancárias, mas o valor ainda será apurado.
As investigações apontaram que os criminosos usavam estabelecimentos comerciais em Campo do Brito-SE para efetuar a lavagem de dinheiro.
Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva em Campo Grande e dois em Campo do Brito. Além de nove mandados de busca e apreensão: oito em Campo do Brito, um em Aracaju-SE e um em Campo Grande. Todos os mandados foram expedidos em São Domingos-SE.
Eles vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, artigo 1º da Lei nº 9.613/98, e de organização criminosa, artigo 2º da Lei nº 12.850/13.