Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO

Policiais apreenderam 33 toneladas de maconha em Maracaju; maior apreensão da História

Estado bateu seu próprio recorde de 20 toneladas de drogas apreendidas
27/08/2020 08:10 - Gabrielle Tavares


Policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) apreenderam em um caminhão bitrem mais de 33 toneladas de maconha na tarde de ontem (26) no município de Maracaju, localizado a 158 km de Campo Grande.

Foi a maior apreensão da história do Brasil. O antigo recorde, de 20 toneladas, também era de Mato Grosso do Sul, com a operação realizada pela Polícia Rodoviária Federa (PRF) na região de Iguatemi, em maio.

Na quarta-feira, a abordagem foi feita em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, que liga o município à fronteira com o Paraguai, em Antônio João.

Dois homens foram presos em flagrante. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

De acordo com DOF, o departamento fez a pesagem ontem à noite e o número preliminar é de 33,3 toneladas de drogas.

Só em 2020 já foram apreendidos 180.476,696 quilos de drogas, contra 73.277,587 quilos em 2019.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!