Clique aqui e veja as últimas notícias!

INVESTIGAÇÃO

PF cumpre mandado de busca e apreensão para desarticular criminosos por estelionato em MT e MS

Os mandados, expedidos em Campo Grande, foram cumpridos em Várzea Grande (MT)
09/02/2021 10:15 - Naiara Camargo


Com objetivo de desmanchar uma quadrilha que pratica crimes de estelionato previdenciário nos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal (PF) executou, na manhã desta terça-feira (09), a Operação MG2.

Cerca de oito policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Várzea Grande (MT), mas que foram expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande (MS).

Últimas Notícias

A primeira prisão foi realizada em julho de 2018, pela Polícia Civil, de Fátima do Sul (MS), na mesma época em que as investigações começaram. Um dos envolvidos estaria usando documento falso e conseguido, por meio deles, resgatar os referidos benefícios.

Foram apreendidas seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas, todas com a fotografia do investigado, e que teriam sido utilizadas para efetuar pedidos de benefícios previdenciários em diferentes cidades do estado de Mato Grosso do Sul, como Fátima do Sul, Três Lagoas, Bataguassu e Ponta Porã.

Além disto, foram recolhidos também atestados médicos suspeitos, requerimentos de benefícios previdenciários utilizando os nomes que constam dos documentos falsos arrecadados em poder do investigado, radiografias e materiais utilizados para simular engessamento dos braços.

Durante a investigação, a Polícia encontrou indícios de que o crime teria sido pensado por alguém residente na cidade de Várzea Grande, no interior de Mato Grosso, onde hoje são cumpridos mandados de prisão.

As medidas judiciais expedidas buscam reforçar as evidencias da participação da dupla e outras pessoas neste e em outros esquemas criminosos relacionados a fraudes previdenciárias.

Caso haja comprovação dos suspeitos, os mesmos responderão pelo crime de estelionato previdenciário, com penas que podem chegar a 6 anos de prisão.