Segundo o nutrólogo Sandro Trindade Benites, já se propôs a criação de um projeto de lei regulamentando a venda de refrigerantes em escolas e locais voltados à educação de crianças e adolescentes, contudo, ele foi reprovado. “As pessoas acham que proibir é uma palavra muito forte, mas não percebem que os benefícios são superiores a isso”, acredita Sandro.
Em países desenvolvidos e democráticos como a Alemanha e a Bélgica, proibiram o comércio de refrigerantes em locais próximos às escolas. Isso demonstra como a bebida é considerada prejudicial. “Evitar o contato das crianças é uma forma de ter uma sociedade saudável no futuro”, alega o nutrólogo.
Para ele, é importante incentivar medidas como a “cantina saudável”, pois elas levam os alunos a refletir sobre a alimentação que têm fora da escola. “Se aquilo é proibido na escola, deve ter um motivo, e é isso que o aluno vai se perguntar quando ver uma garrafa de refrigerante na mesa do almoço”. (TA)
Disputa
Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'
Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029
04/11/2026 17h45
Compartilhar
Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado
ARTICULAÇÃO NO SENADO
Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS
Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel
04/11/2026 13h25
Compartilhar
azambuja e nelsinho
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES