Política

Política

Grupos contam a história de MS no palco

Grupos contam a história de MS no palco

Redação

05/06/2010 - 20h32
Notícia sem imagem

THIAGO ANDRADE

 

Oito grupos de dança da Capital reúnem-se hoje, a partir das 20h30min, no Armazém Cultural, para o espetáculo "Dançando nossa terra". Idealizado e promovido pela bailarina e produtora cultural Maria Helena Petengil, o evento chega à quarta edição, com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fmic) e apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Essa edição deveria ter sido realizada em 2009, contudo, em razão do atraso na liberação da verba, teve de ser transferida para a data atual.

Ballet Isadora Duncan, Cia. de Artes Anhanguera Uniderp, Cia de Dança Arara Azul (UCDB), Grupo Funk-se, Grupo Imagens (Só Dança Auxiliadora), Grupo de Ballet Nova Geração, Rosana Cintra Ballet School, Ginga Cia. de Dança participarão do evento, que tem como ingresso um quilo de alimento não perecível. "Cada companhia terá 10 minutos para se apresentar e mostrar um pouco de seu repertório", explica Maria Helena. Os grupos foram escolhidos de modo a representar diversas linguagens artísticas.

"É uma forma de divulgar e valorizar nossa cultura, pois as coreografias estarão relacionadas com a história do Estado", detalha. "Dançando nossa terra" teve sua primeira edição em 1999, mas passou seis anos sem ser promovido. "Esperamos que se torne um evento fixo no calendário cultural da Capital. É uma bela oportunidade para a população apreciar boas produções", pontua.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).