Política

Política

São Julião inaugura pousada

São Julião inaugura pousada

Redação

18/06/2010 - 04h54
Notícia sem imagem
Thiago Andrade Está em funcionamento no Hospital São Julião, referência no tratamento de hanseníase e na área de oftalmologia, a Pousada dos Pássaros, espaço criado para atender pacientes com necessidades especiais que precisam de acompanhamento profissional. A instituição recebe para internação pessoas a partir dos 12 anos, que podem permanecer o tempo que for necessário, mediante pagamento de mensalidades ou diárias. Recém-inaugurado, o local está aberto para visitas e receber seus primeiros hóspedes.

Com 12 quartos individuais e outros quatro duplos, a estrutura prima pela qualidade, que além do espaço físico disponibiliza uma equipe profissional multidisciplinar para os atendimentos. De acordo com o administrador do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga, a ideia era criar um hotel para aqueles que precisam de cuidados especiais. “Serão servidas seis refeições diárias e os cuidados médicos serão feitos 24 horas por dia”, detalha.

A equipe profissional é formada por técnicos de enfermagem, que atuam como cuidadores, coordenadores, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e religiosos, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, disponíveis a todo o momento para emergência e urgência.
Vale ressaltar, que a equipe não realiza atendimentos ambulatoriais. “Contudo, será disponibilizado veículo e motorista, 24 horas por dia, para levar o paciente ao seu médico ou hospital”, esclarece.

Por ser um serviço novo e que diz mais respeito à assistência social que à saúde, nenhum convênio cobre a internação. “É mais uma casa de repouso do que ala hospitalar. É bom esclarecer que não fazemos internações complexas, como pacientes em coma, por exemplo”, pontua Amilton.
Segundo ele, a Pousada dos Pássaros é um meio para que os pacientes possam desfrutar a vida, mesmo com algumas limitações que são impostas por sua condição.

“Para tanto, contamos com as atividades que serão desenvolvidas pelos terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e o próprio convívio com outras pessoas”, frisa. Quem conhece o Hospital São Julião, no Bairro Nova Lima, sabe que ele está localizado em uma área espaçosa, com muitos espaços verdes, favorecendo o contato com a natureza.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).