Política

Política

Dilma terá 3 minutos a mais que Serra no horário eleitoral

Dilma terá 3 minutos a mais que Serra no horário eleitoral

Redação

13/08/2010 - 08h11
Notícia sem imagem
BRASÍLIA

A candidata petista à Presidência da República Dilma Rousseff terá 10 minutos, 38 segundos e 54 centésimos de propaganda eleitoral gratuita, que começa na próxima terça-feira. São três minutos a mais do que seu principal rival na disputa, o tucano José Serra. A duração se justifica pelo fato de a coligação da ex-ministra da Casa Civil ser composta por dez partidos. Incluindo o PMDB, legenda com maior representação no Congresso. O tempo foi divulgado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
José Serra, que tem o apoio de seis partidos, possui o segundo maior tempo - 7 minutos, 18 segundos e 54 centésimos. A candidata do Partido Verde, Marina Silva, terá 1 minuto, 23 segundos e 22 centésimos. Eles vão dividir cada um dos dois blocos de 25 minutos que serão veiculados em cadeia de rádio e televisão.
Segundo o TSE, a propaganda de Plínio Arruda Sampaio (PSOL) terá a duração de 1 minuto, 1 segundo e 94 centésimos. Já os outros cinco candidatos a presidente, Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) contarão com 55 segundos e 56 centésimos cada um.
Na semana passada, o TSE sorteou a ordem dos candidatos no programa eleitoral gratuito. Quem abre o horário gratuito para presidente é o candidato José Serra. Dilma será a quinta e Marina, a oitava. O sistema adotado pelo TSE é o de rodízio. Na propanda seguinte, a ordem se inverte. Quem está em último vira o primeiro.
O horário eleitoral funciona como uma espécie de vitrine dos presidenciáveis para o eleitorado, que se informa, na maioria, por meio da TV e do rádio. As inserções ocorrerão sempre às terças, quintas e sábados até 30 de setembro.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).