Política
Política
Comício de Lula terá segurança especial com detector de metal
Comício de Lula terá segurança especial com detector de metal
O comício de José Orcírio dos Santos (PT) com a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras, no centro de Campo Grande, terá esquema especial de segurança. Para evitar acidentes está vedada a participação de eleitores com bandeiras de cabos de madeira no comício. Apenas bandeiras com suporte de PVC serão liberadas. Bolsas e cinto com metal, além de guarda-chuvas, também deverão ser deixadas em casa.
O esquema ainda prevê a presença de pelo menos 100 seguranças particulares, contratados pelo PT, além de 10 detectores de metal. Também estará a postos a equipe de segurança do presidente.
Pela Polícia Militar serão liberados 50 homens, conforme informou ontem o comandante do policiamento metropolitano, coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno. “Como hoje o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não permite mais a realização de shows durante os comícios, a expectativa é de que prevaleça a tranquilidade no ato político”, opinou.
Também estarão de plantão na área do comício duas viaturas do Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e dois veículos do policiamento rotineiro.
À tarde, no trajeto do aeroporto até o centro de Campo Grande, de 15 a 20 motos vão acompanhar a carreata dos petistas.
Caminhada cancelada
A princípio, também integrava a programação caminhada de Lula, Dilma e Orcírio pelo centro da Capital, além de entrevista coletiva da presidenciável. Contudo, ontem, a coordenação de campanha da petista cancelou os dois atos.
A mudança ocorreu por causa da tumultuada agenda da candidata do PT à sucessão presidencial. Ela deve chegar em Campo Grande por volta das 16 horas, depois de atender outros compromissos de campanha. Dessa forma, Dilma descansará até às 19 horas, quando deve começar o comício.
Do interior, as caravanas desembarcam na Capital a partir das 17h30min. Neste horário, será aberto o acesso ao público no local do ato político. Quem não puder se dirigir à Avenida Fernando Corrêa da Costa, poderá acompanhar o evento pela internet, no site www.zeca13.com.br.
Eleições 2026
Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto
Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto
05/11/2026 10h25
Compartilhar
Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas
mato grosso do sul
Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado
O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições
05/11/2026 08h00
Compartilhar
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES