Política

Política

Primeira-dama deve continuar na cadeia

Primeira-dama deve continuar na cadeia

Redação

16/09/2010 - 12h59
Notícia sem imagem

A juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha de Souza Thomaz, negou ontem pedido de habeas corpus em favor da primeira-dama de Dourados, Maria Freitas Artuzi. Ela era coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres no município e foi presa na Operação Uragano da Polícia Federal.
Carlos Marques, advogado de Maria Artuzi, disse que irá recorrer ao Tribunal de Justiça. Ele alega que não há motivos para manter a primeira-dama presa e lembrou que o próprio TJ concedeu o benefício da liberdade a quatro secretários municipais, anteontem. Marques argumenta também que ela é mãe de duas meninas, uma com 15 anos e outra completa cinco anos hoje, que estão sob os cuidados de uma tia.
Maria foi flagrada nas investigações da Polícia Federal em gravações feitas pelo secretário municipal de Governo Eleandro Passaia recebendo dinheiro de propina. Conforme as investigações, o prefeito Ari Artuzi também teria mandado desviar recursos da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de R$ 9 mil, para que a esposa fizesse uma cirurgia estética.
A primeira dama está na lista das 60 pessoas indiciadas pela Polícia Federal e denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) por crimes como formação de quadrilha, desvio de verbas públicas e fraudes em licitações. (FD)

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).