Política

GOVERNADOR

André afirma que reduzirá carga tributária de forma lenta

André afirma que reduzirá carga tributária de forma lenta

Redação

04/10/2010 - 09h33
Notícia sem imagem

O governador reeleito de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) garantiu agora há pouco, durante entrevista coletiva, que vai reduzir a carga tributária do Estado mas de maneira lenta durante o segundo mandato, reduzindo valor médio ponderado dos produtos. Segundo ele, não existe prazo para que essa redução aconteça já que os impostos, segundo ele, estão “batendo à orelha”, ou seja, não tem superávit mas as contas estão equilibradas.

Puccinelli garantiu ainda que não vai baixar o ICMS do diesel, conforme reivindicação do Sinpetro (Sindicato dos Proprietários de Empresas Petrolíferas). Ele lembra que há 24 meses sentou -se com empresários e baixou o preço médio ponderado final, mas a redução de 17% para 12% é inviável pois isso representaria mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos e o governo não tem como abrir mão desse valor.

A entrevista continua na sede da TVE, em Campo Grande.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).