O deputado estadual Ary Rigo (PSDB) pediu ontem licença do cargo por 25 dias para tratamento de saúde. O requerimento de afastamento temporário deve estar publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. O parlamentar deve usar o período para realizar exames em São Paulo.
A justificativa consta no requerimento de licença, que traz também o pedido de um cardiologista, para que ele utilize o período em questão para cuidar da saúde.
Rigo é o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e um dos mais antigos parlamentares na ativa. Depois de protagonizar, em setembro deste ano, um escândalo no qual aparece em gravações de vídeo detalhando o pagamento de propina a autoridades do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça (TJ), além do governador André Puccinelli (PMDB). Todos o interpelaram na Justiça.
Candidato à reeleição em 2010, Rigo não conquistou votos suficientes e está fora do Legislativo a partir de 2011. Com 20.581 votos, ele ficou na terceira suplência da coligação pela qual se candidatou.
Política
Política
Rigo pede licença do cargo para tratamento de saúde
Rigo pede licença do cargo para tratamento de saúde
Economia
Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira
Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas
04/11/2026 22h00
Compartilhar
Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.
Política
Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB
04/11/2026 21h00
Compartilhar
Ministro André Mendonça Divulgação / STF
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES