Política

Relato

Mulher de Serra teria feito aborto e pode esquentar a campanha

Mulher de Serra teria feito aborto e pode esquentar a campanha

Redação

17/10/2010 - 01h00
Notícia sem imagem



Uma ex-aluna de Monica Serra, mulher do candidato tucano José Serra, afirma que a professora de dança contou, durante uma aula, já ter feito aborto e pode esquentar ainda mais a campanha presidencial. Primeiro o relato tomou conta da rede de relacionamentos Facebook, onde Sheila Canevacci Ribeiro postou texto em que se indignava com a postura do presidenciável sobre o tema.
Ontem, reportagem do jornal Folha de S.Paulo trouxe também relatos de outras ex-alunas de Monica Serra, que também ouviram a então professora contar sobre o aborto. Sheila foi aluna de Monica na Universidade de Campinas (Unicamp) na década de 1990. O relato teria sido feito em 1992.
No Facebook, Sheila dizia que precisava “deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra” sobre o assunto. Ela afirmava também que o presidenciável tucano não respeitava “tantas mulheres começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto”, disse.
Também na Folha, uma outra ex-aluna de Monica Serra na Unicamp prefere não ser identificada, mas relata que, nas aulas, as alunas formavam círculos e criavam “uma situação de intimidade”. Na descriação ao jornal, a ex-aluna diz que Monica, enquanto fazia gestos de dança, explicava como marcas e traumas alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana. Nesse contexto, Monica Serra compartilhou a experiência de ter realizado um aborto. “Disse ter feito o aborto por causa da ditadura”, relatou.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).