Política

ALIANÇA EM RISCO

De aliados, DEM e PSDB podem virar rivais

De aliados, DEM e PSDB podem virar rivais

Redação

09/11/2010 - 03h55
Notícia sem imagem

Aliados no plano nacional e estadual, PSDB e DEM podem virar rivais em uma eventual eleição extemporânea em Dourados. Segundo o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, a "vontade da direção municipal do partido é ter candidatura própria". Pelo DEM, o vice-governador Murilo Zauith é cotado para entrar na disputa. No pleito de 2008, ele concorreu ao cargo, mas foi derrotado pelo prefeito afastado, Ari Artuzi (sem partido).

Conforme Azambuja, o PSDB tem dois correligionários interessados em brigar pelo comando da Prefeitura de Dourados. Para evitar especulações, ele optou em não citar nomes. O médico Mário Eduardo Rocha, por sua vez, revelou à imprensa sua disposição de lutar pelo cargo. O tucano foi o último secretário de Saúde na gestão de Artuzi.

Indagado sobre o risco de a candidatura própria provocar o fim da parceria do PSDB com o DEM em Mato Grosso do Sul, Azambuja destacou que ainda "nem sei se o Murilo é candidato". "A decisão final será tomada pela direção local do partido. Hoje, a vontade é de ter candidatura própria", frisou. Em 2008, os tucanos apoiaram a candidatura de Murilo.

O fato é que a população da segunda maior cidade do Estado só será convocada a comparecer às urnas no caso de a Câmara Municipal cassar, até o dia 31 de dezembro, Artuzi e o seu vice Carlinhos Cantor (PR).

Na hipótese de a eleição acontecer, o PV é outro partido que estuda entrar na disputa extemporânea com a candidatura da advogada Tatiana Ujacow. No pleito de outubro, ela concorreu a vice-governadora na chapa do petista José Orcírio dos Santos. Em 2012, Tatiana também planeja brigar pela Prefeitura de Dourados.

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).