Política

dourados

Relatório da CP da Saúde pode ser engavetado

Relatório da CP da Saúde pode ser engavetado

Redação

25/11/2010 - 05h15
Notícia sem imagem

O relatório final da Comissão Processante (CP) instalada contra o prefeito Ari Artuzi com base nas investigações da CPI da Saúde da Câmara Municipal corre o risco de ser engavetado. A informação foi confirmada ontem pelo presidente da Comissão, o vereador Elias Ishy (PT).

Como existe outra Processante contra o prefeito afastado, baseada na Operação Uragano da Polícia Federal, a tendência é que o relatório desta seja votado primeiro e, caso Artuzi seja cassado, a outra Comissão perderia o objetivo de sua criação.

Embora o relatório final da CP presidida por Ishy esteja praticamente concluído, existe uma articulação para que o relatório da outra Comissão seja votado primeiro, porque as provas seriam bem mais consistentes. O relatório final da CPI da Saúde está sendo questionado pelos advogados de Artuzi que apontaram várias irregularidades.

"É bem provável que, como existe pouca diferença entre os trabalhos das duas comissões, seja votado primeiro o relatório da CP da Operação Uragano", afirmou Ishy.

De acordo com Ishy o relatório tem quase 11 mil páginas, mas em um resumo de 67 páginas, o relator da CPI, vereador Humberto Teixeira Júnior (PDT), que está preso e afastado do cargo, faz três acusações contra Artuzi: por não ter enviado os documentos solicitados pela CP, por má administração dos recursos públicos da Saúde e por fraude nas planilhas de consumo de combustível dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde. O relatório foi assinado por Teixeira no dia 8 de setembro, quando já estava na Penitenciária Harry Amorim Costa (Phac). (FD)

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).