Política

Airton Saraiva

"Incomodados devem deixar o DEM"

"Incomodados devem deixar o DEM"

Redação

26/11/2010 - 02h30
Notícia sem imagem

O vereador Airton Saraiva, presidente do DEM em Campo Grande, reagiu ontem às afirmações do deputado estadual Zé Texeira (DEM), que ameaçou deixar a sigla se "o partido não tomar jeito". O dirigente usou a tribuna da Câmara e disse que o deputado "não tem moral para cobrar esse vereador e nenhum membro do partido".

Ainda ontem, Saraiva pediu ao presidente estadual do DEM, vice-governador Murilo Zauith, que convoque uma reunião com Zé Teixeira, para que eles discutam as críticas feitas pelo deputado estadual. Em entrevista ao Correio do Estado, o parlamentar de Dourados disse que prefeitos e vereadores usaram o partido para conquistar seus mandatos, mas neste ano fizeram campanha para candidatos de outras siglas.

Entre os infiéis, Teixeira apontou a mira para Saraiva, a quem acusa de fazer campanha para o deputado reeleito Paulo Corrêa (PR). O vereador rebate a acusação. "Quero reafirmar aqui que a infidelidade primeira é do deputado Zé Teixeira", disse. Ele admite ter feito campanha para o candidato do PR, depois da prisão do vereador afastado de Dourados, Sidlei Alves (DEM), na Operação Uragano da Polícia Federal.

O vereador afimou também que na eleição deste ano o deputado estadual fez campanha para o tucano Reinaldo Azambuja na disputa pela Câmara dos Deputados. "Ele está no quarto mandato e não mais nenhum deputado. Nem em Dourados ele deixa ninguém mais ser candidato", disse.

Airton Saraiva também defendeu que Teixeira procurasse o partido antes de ir à imprensa. "Ele está se fazendo de santo. Ele quer sair, mas quer criar um motivo. Pode ficar tranquilo, o partido não vai pedir o mandato conquistado", disse. O dircurso de Saraiva foi todo direcionado a Zé Teixeira. "Se ele é coronel, é coronel dos bois dele. Esse partido tem direção municipal e estadual e os incomodados é que se mudem", disse. (FB)

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).