Política

prefeito inovador

Campo Grande disputa hoje prêmio em SP

Campo Grande disputa hoje prêmio em SP

Redação

09/12/2010 - 14h51
Notícia sem imagem

A Prefeitura Municipal de Campo Grande disputa hoje (9), em São Paulo (SP), o prêmio Prefeito Inovador, promovida pelo segundo ano consecutivo pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). A Capital concorre com mais 20 municípios de nove regiões brasileiras à premiação, criada pelo movimento em parceria com a Intel Brasil, Microsoft e Symnetics. A cerimônia de premiação será realizada no Grand Hyatt Hotel, às 18h.

Por esta razão, o prefeito Nelsinho Trad estará no evento, que destacará os projetos e ações desenvolvidas pelos finalistas no processo de inclusão digital em todo o território nacional. Os organizadores designaram uma equipe especializada para visitar as cidades inscritas e realizarem a avaliação, que ficou dividida nas seguintes categorias: até 25 mil habitantes, entre 25 e 200 mil e acima de 200 mil habitantes.

Segundo o MBC, o critério para escolha dos municípios tem como base as ações das prefeituras participantes em sua busca para informatizar os serviços da administração pública e a efetividade na implementação de cada projeto. A cidade vencedora irá ganhar 100 computadores da linha Classmate PC, equipados com processador Intel Atom.

O prêmio Prefeito Inovador entende que a qualidade da gestão de informação no serviço público municipal reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido aos habitantes de sua cidade. Demonstra também a abrangência de utilização da Tecnologia da Informação (TI) nos diversos sistemas organizacionais das prefeituras municipais, resultando em inúmeras vantagens para o poder público e a população.


As prefeituras selecionadas localizam-se em nove estados brasileiros: Governador Celso Ramos, Brusque e Rio do Sul (SC), Campo Grande (MS), Ivoti (RS), Maringá e Londrina (PR), Pacatuba e Itapipoca (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Betim, Poços de Caldas e Patrocínio (MG), Sorocaba, Presidente Prudente, Süd Menucci, São José dos Campos, São Carlos, Ibitinga e São Sebastião da Grama (SP).
 

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).