Política

RETROSPECTIVA

Brasil elege novos representantes

Brasil elege novos representantes

Redação

31/12/2010 - 16h04
Notícia sem imagem

Ano da primeira mulher na presidência e do segundo mandato de André Puccinelli no Estado

Em 2010 os eleitores brasileiros foram às urnas mais uma vez para a escolha de seus representantes e o Brasil se viu diante de uma nova proposta e novos anceios ao eleger a primeira mulher para a presidência da República. Dilma Rousseff (PT) obteve 56% dos votos válidos contra 44% do adersário José Serra (PSDB). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a petista conquistou mais de 55 milhões de votos e o tucano pouco mais de 43 milhões. A eleição também teve um alto índice de abstenção. Mais de 21% dos eleitores deixaram de votar nas últimas eleições.

Mato Grosso do Sul reelege André para seu segundo mandato

O governador André Puccinelli (PMDB) foi reeleito em primeiro turno para comandar mais uma vez o Mato Grosso do Sul. O italiano travou mais uma briga histórica durante o ano de 2010 ao enfrentar o petista José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT pelo governo do Estado. Ele foi eleito com 704.407 votos, contabilizando 56% do total apurado. A coligação Amor, Trabalho e Fé, liderada por André, elegeu 17 dos 24 deputados estaduais, 6 dos 8 deputados federais e ainda conquistou uma das duas vagas ao Senado.

O ano encerra com o reajuste do salário mínimo que passou de R$ 510 para R$ 540 através de uma Medida Provisória assinada pelo presidente Lula ainda no dia 30 de dezembro. A medida ainda deverá ser discutida pelo Congresso Nacional.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).