Política

Padilha

Cargos na Saúde serão técnicos, afirma Padilha

Cargos na Saúde serão técnicos, afirma Padilha

Redação

08/01/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que o preenchimento de cargos na sua pasta seguirá critério técnico, independente de partidos políticos. Segundo o ministro, que visitou ontem o Rio de Janeiro, a prioridade é nomear para os principais cargos de seu ministério pessoas comprometidas com a saúde pública.

“Estou aberto a ouvir qualquer sugestão de políticos, parlamentares e governadores, desde que sejam sugestões para melhorar a saúde do País. A orientação da presidente Dilma é fazer um grande esforço para que a saúde seja uma área de excelência, que possamos dar conta dos desafios que o SUS e a saúde do País têm. Essa é a minha prioridade. Creio que existem pessoas dos vários partidos que possam ter esse critério, assim como há pessoas que não são filiadas a nenhum partido”.

Alexandre Padilha deu como exemplo o secretariado já escolhido. Segundo ele, a maioria de seus secretários não é filiada a partidos políticos.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).