A definição da composição das 13 Comissões Permanentes da Câmara e das lideranças partidárias e do prefeito na Casa será realizada nesta terça-feira e os vereadores já estão reunidos. A composição estava marcada para Sessão Inaugural da última quarta-feira mas foi adiada para hoje.
Serão definidos os três vereadores que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente e membro das seguintes Comissões Permanentes: Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura e Desporto; Saúde; Defesa do Consumidor; Controle da Eficácia Legislativa; Cidadania e Direitos Humanos; Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo; Transporte e Trânsito; Segurança Pública; Meio Ambiente; e Assistência Social.
Estava prevista para hoje a votação de uma emenda aditiva à Lei Complementar de número 08 de 1996, que acrescenta a Feira Agropecuária Expogrande, o aniversário da Capital e a Festa de Santo Antônio como exceções ao limite de ruído previsto pela Lei do Silêncio. A votação, no entanto, depende da composição da nova Comissão de Justiça.
Política
CÂMARA
Câmara define composição de Comissões Permanentes para votar Lei do Silêncio
Câmara define composição de Comissões Permanentes para votar Lei do Silêncio
Economia
Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira
Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas
04/11/2026 22h00
Compartilhar
Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.
Política
Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB
04/11/2026 21h00
Compartilhar
Ministro André Mendonça Divulgação / STF
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES