Política

dourados

Murilo anuncia secretários da nova administração

Murilo anuncia secretários da nova administração

Redação

20/02/2011 - 10h57
Notícia sem imagem

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), que toma posse na próxima quarta-feira, anunciou neste sábado os nomes dos titulares das secretárias mais importantes. Ele disse que a escolha foi de “pessoas técnicas, comprometidas e que sabem lidar com administração pública”.

Foram oito nomes anunciados: Walter Carneiro Júnior (Finanças); Jorge Leite, o Zito (Governo); Marinisa Misoguchi (Administração); Silvia Bosso (Saúde); Antonio Nogueira (Planejamento);Valteir Betoni (Educação), Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio e Ledi Ferla (Assistência Social).

Futuro secretário de Finanças, o advogado Walter Carneiro Júnior é filho do secretário-geral do PTB e ex-deputado estadual Walter Carneiro.

O escalado para a Secretaria de Governo, Zito, é ex-vereador por Fátima do Sul. Já o futuro titular da pasta de Planejamento (o engenheiro Antonio Nogueira) foi secretário de Obras na administração da atual prefeita, Délia Razuk (PMDB), mas pediu exoneração para participar da campanha eleitoral.

Escolhido para a pasta de Educação, Valteir Betoni é professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele é um dos indicados do PT. Silvia Bosso, futura Secretária de Saúde, é enfermeira.

Neire Colman é a atual diretora regional do Sebrae de Dourados, enquanto Ledi Ferla já ocupou a pasta da Assistência Social, durante o mandato de Laerte Tetila.

Cultura - Murilo Zauith disse que pretende criar uma Secretaria de Cultura, com sede no estádio Douradão. “A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) não cria projetos, não tem nada”, disse o prefeito eleito.

Também faltam ser definidos os secretários de Comunicação Social, Obras e Serviços Urbanos, bem como os cargos comissionados: Procon, Guarda Municipal, Funced, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município.

Murilo disse ainda que pretende fazer um “pente fino” na administração municipal. “Já conversei nesta tarde com os técnicos do TCE (Tribunal de Contas) para levantar todas as informações sobre as secretarias”, afirmou.

A diplomação e a aposse de Murilo Zauith serão na quarta-feira, às 10 horas, na Câmara Municipal.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).