Política

OTAN

Canadense vai comandar as forças contra a Líbia

Canadense vai comandar as forças contra a Líbia

Redação

25/03/2011 - 15h26
Notícia sem imagem

O comando das operações militares na Líbia, sob orientação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), deverá ficar a cargo do general canadense Charles Bouchard.

"Estamos esperamos que a Otan anuncie que um canadense, o general Charlie Bouchard, vá comandar a campanha militar", afirmou hoje (25) o ministro da Defesa do Canadá, Peter MacKay.

Bouchard está atualmente em um comando da Otan em Nápoles, na Itália. A Otan aceitou ontem (24) assumir o comando militar das operações de vigilância na zona de exclusão aérea na Líbia, disse o secretário-geral da Aliança Atlântica, Anders Fogh Rasmussen.

Ele disse ainda que os 28 estados-membros concordaram em atuar para proteger a população civil líbia dos ataques das forças do presidente Muammar Kadhafi.

Desde sábado, a Líbia sofre ataques das forças de coalizão, lideradas pelos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha. O acordo para a Otan assumir o comando das ações militares foi definido em reunião que ocorreu ontem.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).