Política

há um mês

Aécio fará discurso dos 100 dias de Dilma

Aécio fará discurso dos 100 dias de Dilma

Redação

06/04/2011 - 09h32
Notícia sem imagem

Com um olho no bolso do eleitor e outro nos grandes cabos-eleitorais - prefeitos e governadores - o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobe nesta quarta-feira, 6, à tribuna do Senado para apresentar o discurso prometido há um mês, para dar o tom da oposição tucana ao governo Dilma Rousseff.

Aécio vai propor a redução de impostos e taxas que oneram a conta de luz e o resgate de bandeiras municipalistas para "proteger" os cofres de Estados e municípios de isenções fiscais concedidas pelo governo federal.

Mais do que criticar o governo e o PT, que já é tratado como partido adversário em 2014, Aécio terá a preocupação de apresentar o que chama de "pauta propositiva". Entre as ideias que passarão a embalar sua pré-candidatura a presidente da República, está a redução de uma dezena de impostos e taxas que incidem sobre a energia elétrica e podem deixar a conta de luz de pequenos consumidores 25% mais barata.

Mas o que mais vai agradar governadores e prefeitos é a ideia de um projeto que proíbe o governo federal de "garfar" recursos do caixa de Estados e Municípios, abrindo mão de impostos compartilhados para estimular setores da economia. Ele também vai sugerir que projetos já apresentados, desonerando empresas de saneamento, saiam da gaveta e entrem na pauta de votações. Nas contas do senador tucano, a continuar tudo como está em 2012, o setor vai gastar mais com o pagamento de impostos do que terá em recursos disponíveis para investimentos.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).