Política

CÂMARA

PT não aplica pena perpétua, diz líder

PT não aplica pena perpétua, diz líder

Redação

09/05/2011 - 09h18
Notícia sem imagem

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), afirmou que o partido agiu bem ao expulsar Delúbio Soares em 2005.

O ex-tesoureiro é réu no processo que investiga o escândalo do mensalão.

Segundo Teixeira, "não há uma pena perpétua" para alguém que sempre manteve vínculo com o PT e "percebeu que partido tem um padrão e não admitirá erros".

O retorno de Delúbio ao Diretório Nacional do PT foi aprovado no final de abril. Na ocasião, ele obteve 60 votos favoráveis e 15 contrários, além de duas abstenções.

No vídeo acima, o petista também fala sobre legalização da maconha e sobre a morte do terrorista Osama bin Laden.

As declarações foram dadas ao jornalista Kennedy Alencar no programa "É Notícia" (RedeTV!), exibido na madrugada desta segunda-feira.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).