Política

à tarde

Dilma deve encontrar quase 4 mil prefeitos

Dilma deve encontrar quase 4 mil prefeitos

Redação

10/05/2011 - 09h47
Notícia sem imagem

A 14ª Marcha Nacional de Prefeitos, organizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), teve início na manhã desta terça-feira (10) com a participação de quase 4 mil prefeitos.

O número foi divulgado pela própria entidade, que confirmou o encontro das prefeituras com a presidente Dilma Rousseff, programado para as 17h da tarde de hoje.

A primeira atividade da marcha é o debate "Brasil: uma federação incompleta", mediado pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ontem, durante entrevista coletiva, Ziulkoski adiantou pedirá a Dilma que todos os recursos já empenhados (reservados no Orçamento) nesses anos anteriores possam ser usados pelas prefeituras.

Ele defendeu melhorias no trâmite das execuções de despesas, de forma que as obras tocadas pelos municípios possam ser iniciadas a tempo, evitando cancelamentos de recursos.

"O que precisa ficar claro é o que vai ser pago, quando vai ser pago e de que forma vai ser pago", disse.

A 14ª edição da marcha termina na quinta-feira (12).

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).