Política

Cerimônia

TJ empossa novo desembargador

TJ empossa novo desembargador

Redação

18/05/2011 - 08h12
Notícia sem imagem

Será realizada nesta quarta-feira (18), às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno, a posse do juiz Ruy Celso Barbosa Florence no cargo de desembargador da mais alta Corte da justiça sul-mato-grossense. O magistrado irá substituir o Des. Rêmolo Letteriello, que aposentou-se no mês de março.
 
Antes de ser promovido a desembargador, Ruy Celso atuava como juiz auxiliar da presidência do TJMS e seu nome figurou em lista tríplice com os juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcos José de Brito Rodrigues.

Atuou como juiz na Comarca de Bonito antes de ser promovido, por merecimento, para a 1ª Vara da Comarca de Paranaíba, em outubro de1988.

Em 1990, a pedido, foi removido, para a 1ª Vara Cível de Aquidauana e, seis anos depois, por merecimento, foi promovido para a 4ª Vara de Família de Campo Grande, de onde, por permuta, foi removido para a Vara de Execução Fiscal Estadual da Capital, em abril de 2007.

O desembargador já atuou como juiz titular do 6º Juizado Especial Cível e do Juizado do Consumidor, ambos  de Campo Grande, além de ter presidido a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Foi membro efetivo do TRE/MS na classe Juiz de Direito e juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça por dois biênios.
 
Ruy Celso é ainda professor da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, professor convidado da Escola Paulista da Magistratura, membro  fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.
 
Foi presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), professor do Departamento  de Filosofia do Direito da  PUC-Campinas e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS. Recebeu título de cidadão sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa e título de cidadão aquidauanense da Câmara Municipal de Aquidauana. Tem várias obras publicadas.

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).