Política

MERCADO

Dilma sanciona lei voltada para indústria de veículos

Dilma sanciona lei voltada para indústria de veículos

Redação

20/05/2011 - 12h21
Notícia sem imagem

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que determina que as indústrias de veículos, caminhões e tratores instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste apresentassem, até o fim do ano passado, projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e modelos. Esta era a exigência para que as empresas continuassem recebendo uma série de benefícios fiscais da lei para o desenvolvimento regional.

A presidente, no entanto, vetou os artigos que estendiam os benefícios aos municípios abrangidos pela área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que não estão inseridos na região. De acordo com a Presidência, a inclusão dos fabricantes instalados nesses municípios "extrapola os valores originalmente previstos para a renúncia fiscal". Os vetos foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Além disso, foi vetado o artigo que punia o não cumprimento dos requisitos legais por parte das empresas beneficiadas com a suspensão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), impedindo assim o seu funcionamento. Para a Presidência, a sanção seria desproporcional e acarretaria "consideráveis prejuízos sociais e econômicos". 

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).