Política

VAGA NO TCE/MS

André garante que não vai interferir na escolha

André garante que não vai interferir na escolha

Redação

05/06/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

O governador André Puccinelli disse em entrevista na sexta-feira que não irá interferir na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que dará o aval aos deputados estaduais para definirem a escolha. Estão na disputa até o momento o deputado Antônio Carlos Arroyo ((PR) que já registrou candidatura e a senadora Marisa Serrano (PSDB), cotada para o cargo, que tem ainda até 9 de junho para se decidir.

A vaga no TCE foi aberta após o falecimento da deputada estadual Celina Jallad. A escolha do indicado é prerrogativa da Assembleia Legislativa, mas a palavra final deve ser dada pelo governador.

Puccinelli esclareceu que havia pedido apenas um tempo nas discussões até que se votassem os projetos de reajuste dos servidores do Executivo e o Judiciário. A intenção era evitar críticas de que a escolha do conselheiro pudesse atrasar a votação do aumento.

O governador reiterou que não pediu apoio para que Marisa Serrano fosse a escolhida e nem fez articulações para que a posse do suplente, Antônio Russo Neto. O governador disse que o trâmite no Planalto não se altera “com ou sem Marisa, com ou sem Antônio”. Um exemplo, segundo ele, é a liberação de recursos para projeto da Orla Morena, garantido após audiência no governo federal.

(com informações do G1)

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).