Política

BRASÍLIA

Delcídio e Ideli discutem cargos e verbas

Delcídio e Ideli discutem cargos e verbas

Redação

17/06/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

A ministra da Coordenação Política, Ideli Salvati, recebeu em audiência, ontem (16), o senador Delcídio do Amaral (PT). Dois assuntos dominaram o encontro: indicações para preenchecimento de cargos federais em Mato Grosso do Sul e liberação de recursos garantidos nos Orçamentos da União referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009.

"As prefeituras estão em situação difícil e precisam urgentemente dos recursos. Aproveitei para cobrar também uma solução para as emendas de 2009, muitas das quais ainda não foram liberadas", disse o senador via assessoria, salientando que."ela me garantiu que o governo vai dar prioridade ao atendimento desses pedidos".

Sobre o preenchimento dos cargos, Ideli, de acordo com Delcídio, também prometeu dar mais agilidade às nomeações.

Projetos

“Discutimos projetos que passam pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) , como o Projeto de Resolução do Senado nº 72,  do qual sou relator, que na prática inicia uma reforma tributária fatiada", frisou Delcídio.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).