O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, foi indicado como suplente para integrar a representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). O Senado indicou na quarta-feira (22) mais quatro membros titulares e quatro suplentes.
Como titulares, foram indicados os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Roberto Requião (PMDB-PR), Wilson Santiago (PMDB-PB) e Ana Amélia (PP-RS). Além de Moka, outros suplente são Luiz Henrique (PMDB-SC), Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Outros quatro senadores já tinham sido indicados na terça-feira: Paulo Bauer (PSDB-SC) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) como titulares e José Agripino (DEM-RN) e Fernando Collor (PTB-AL) como suplentes. Ainda devem ser indicados outros quatro membros titulares, além de seus suplentes, para que a representação do Senado esteja completa no Parlasul.
No mês passado, o Congresso Nacional autorizou a ampliação da representação brasileira no Mercosul. Pela Resolução 1/11, o número de representantes sobe de 18 para 37, dos quais 27 são deputados e 10 senadores (titulares) no exercício do mandato.
Fonte: Agência Senado