Política

FIM DA DISPUTA

Arroyo desiste de brigar pela vaga do TCE

Arroyo desiste de brigar pela vaga do TCE

Redação

28/06/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) decidiu que não vai recorrer à Justiça pela vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE) assumida ontem (27) por Marisa Serrano que renunciou ao mandato de senadora para tomar posse como conselheira. “Não sei se iria ganhar, não sei se iria perder”, afirmou o parlamentar ao Portal Correio do Estado.

Arroyo consultou juristas no Estado de São Paulo e tinha afirmado que somente tomaria a decisão de tentar conquistar a cadeira no TCE caso “houvesse condições robustas” para isso. Ontem, ele afirmou que analisou detidamente toda a situação e desistiu de bater às portas da Justiça contra a nova conselheira.

O parlamentar pleiteava a vaga aberta com a morte da conselheira e ex-deputada Celina Jallad, em fevereiro deste ano. Arroyo registrou seu nome, assim como a senadora, para votação - no último dia 15 de julho - na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (a quem pertencia a cadeira); Ele obteve sete votos favoráveis, dois contrários e 15 foram em brancos.

Com isso, aqueles que eram favoráveis ao nome de Arroyo entenderam que ele tinha sido eleito por ter obtidos a maioria dos votos a favor.

O entendimento da presidência da Casa foi outro que colocou, então, o nome de Marisa Serrano que obteve 20 votos favoráveis, dois contrários e houve um branco.

Posse

Marisa Serrano tomou posse ontem e é a segunda mulher a ocupar o cargo de conselheira em 31 anos de existência da Corte de Contas. Em seu lugar no Senado assume o empresário e pecuarista Antônio Russo.

A ex-senadora afirmou que inicia novo desafio, diz sentir-se honrada por conseguir o cargo e que fez por merecer chegar ao TCE. "Vou cumprir papel no Tribunal que defendi durante toda minha carreira política, que é de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos", reiterou.

O conselheiro Cícero de Souza, presidente do TCE, ressaltou que Marisa supre à altura a vaga aberta por Celina Jallad na Corte.

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).