Política

Política

Escândalo no DNIT pode frear liberação de verbas para obras em MS

Escândalo no DNIT pode frear liberação de verbas para obras em MS

Redação

04/07/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

A queda da cúpula do Ministério dos Transportes, por causa da denúncia de suposto esquema de propina, poderá ter reflexos em Mato Grosso do Sul prejudicando os projetos políticos do PR. Todos os "homens" do ministério que conduziam a liberação de verbas para obras no Estado foram afastados pelo ministro Alfredo Nascimento por determinação da presidente Dilma Rousseff.

A volta de Antonio Russo ao PR antes de assumir o Senado na vaga de Marisa Serrano (PSDB) teria rendido a promessa de liberação de R$ 320 milhões do Ministério dos Transportes para a pavimentação da BR 419, ligando Aquidauana a Rio Verde de Mato Grosso. O deputado federal Edson Giroto (PR-MS) foi o responsável pelo retorno de Russo depois de conversar com o ministro Alfredo Nascimento em troca de liberação de recursos para obras em Mato Grosso do Sul.

Mas devido ao escândalo de superfaturamento de muitas obras espalhadas pelo País, o início da pavimentação da rodovia de Aquidauana a Rio Verde de Mato Grosso poderá atrasar. A presidente Dilma mandou suspender todos novos projetos até a conclusão do reexame dos preços das para evitar superfaturamento e, consequentemente, a corrupção dentro do Ministério dos Transportes.

Leia mais no jornal Correio do Estado.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).