Política

Transportes

Ministério cria comissão para apurar denúncias

Ministério cria comissão para apurar denúncias

Redação

05/07/2011 - 08h31
Notícia sem imagem

O Ministério dos Transportes divulgou nota informando que criou comissão de sindicância investigativa para apurar as supostas irregularidades na pasta relatadas pela revista Veja. O ministro Alfredo Nascimento colocou-se à disposição do Congresso Nacional para prestar os esclarecimentos necessários.

Alfredo Nascimento estabeleceu prazo de 30 dias para conclusão das apurações. O ministro também pediu à Controladoria-Geral da União (CGU) que faça uma auditoria sobre os contratos mencionados pela reportagem da revista. Nascimento solicitou ao Conselho de Administração da Valec, empresa estatal de ferrovias, que decida sobre o afastamento preventivo do diretor-presidente da companhia, José Francisco das Neves, até que sejam concluídas as investigações pela comissão de sindicância.

No último sábado (2), o ministério comunicou o desligamento temporário de quatro servidores citados em reportagem da Veja desta semana, segundo a qual existe no ministério um esquema de pagamento de propina para integrantes do PR em troca de contratos de obras.

Foi anunciado o afastamento do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, do chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva, do assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini, e do diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves.

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).