Política

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Turismo edita novas regras para convênios

Turismo edita novas regras para convênios

Redação

12/08/2011 - 10h55
Notícia sem imagem

Uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (12) oficializa novas regras para a prestação de contas por parte das entidades conveniadas com o Ministério do Turismo. A medida é assinada pelo ministro Pedro Novais e havia sido anunciada na noite de quinta pela assessoria de imprensa da pasta.

A portaria é uma das medidas tomadas pelo ministério após a Polícia Federal prender 36 pessoas na Operação Voucher, que investiga desvio de verbas com o suposto envolvimento de servidores e integrantes da cúpula da pasta, além de entidades privadas que firmaram convênios com o ministério.

O ministério estipula, na portaria, um prazo de 30 dias para que as entidades conveniadas entreguem a prestação de contas, com uma extensão para regularização da situação ou devolução de valores de mais 10 dias.

Antes, o prazo de extensão era de mais 30 dias.

Para as entidades que apresentarem a prestação de contas dentro do prazo estipulado, o ministério dará um prazo adicional de 15 dias para regulamentação de possíveis pendências.

As novas regras serão válidas para todos os convênios firmados com o ministério, sejam eles por governos estaduais ou municipais.

A portaria também proíbe a efetivação de convênio com entidades, sejam elas públicas ou privadas, que não consigam comprovar uma “boa e regular aplicação dos recursos públicos anteriormente recebidos”.

 

(com informações do G1)

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).