Política

LEI

Eventos devem inserir mensagem educativas

Eventos devem inserir mensagem educativas

Redação

06/09/2011 - 09h58
Notícia sem imagem

A partir de hoje (6), produtores e realizadores estão obrigados a inserir informações e mensagens educativas contra o uso de drogas nas propagandas dos eventos artísticos, culturais e esportivos.

Informações e mensagens deverão constar na mesma proporção dos patrocinadores e apoiadores nas propagandas audiovisuais em Mato Grosso do Sul.

De autoria do deputado Paulo Duarte (PT), a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador André Puccinelli.

Além das mensagens educativas, as propagandas audiovisuais deverão divulgar o número do serviço de disque-denúncia.

Quem descumprir a lei poderá ser multado em até 500 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), ou seja, R$ 7.780. E os valores serão duplicados em caso de reincidência.

Os produtores e realizadores de evento que receberem patrocínio ou apoio cultural do Estado de Mato Grosso do Sul e descumprirem a exigência, além da multa, deixarão de contar com qualquer apoio do Governo do Estado.

(Fonte: Portal ALMS)

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).