Política

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Comissão defende processo administrativo

Comissão defende processo administrativo

Redação

09/11/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

A comissão de sindicância criada em agosto para apurar irregularidades no Ministério da Agricultura sugeriu a abertura de processo administrativo contra nove servidores da pasta. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o ministro interino, José Carlos Vaz, aprovou, na última sexta-feira (4), as recomendações e fez algumas determinações em um Termo de Julgamento sobre o relatório da comissão.

Formada por integrantes da Advocacia-Geral da União e do próprio ministério, a comissão também indicou o nome de mais oito pessoas, com ligações com o ministério, mas sem vínculo trabalhista com a pasta, para ter suas ações apuradas.

Vaz determinou que seja submetida à Controladoria-Geral da União (CGU) a decisão de abrir ou não o processo administrativo contra os servidores e que sejam encaminhado à CGU, à Polícia Federal e ao Ministério Público o resultado do relatório final sobre a apuração, com as providências tomadas em relação aos envolvidos.

O ministro interino também solicitou à assessoria jurídica uma análise técnica sobre o ressarcimento de valores pagos no contrato com a Fundasp/PUC para cursos e capacitação de funcionários.

O Ministério da Agricultura foi alvo de denúncias que acabaram levando à queda do ex-ministro Wagner Rossi, em agosto. Entre as denúncias veiculadas na imprensa antes da saída de Rossi, estava a atuação do lobista Júlio Fróes dentro do ministério, para participar da redação de editais de licitação para a contratação de serviços por parte do órgão público.

TJMS

Fábio Salamene é oficializado como novo desembargador do TJMS

Magistrado assume cargo na Corte de Justiça após aposentadoria compulsória em outubro de Lúcio Raimundo da Silveira

04/11/2026 12h50

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS Divulgação

Continue Lendo...

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Bancada por prefeituras, Assomasul gasta R$ 596,6 mil apenas com restaurantes e viagens

Entidade recebeu R$ 3,6 milhões dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano

04/11/2026 09h35

assomasul sede atual

assomasul sede atual A sede da Assomasul fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179, no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS) / Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).