Política

dedetização

Equipe de zoonoses fará vistoria no Senado

Equipe de zoonoses fará vistoria no Senado

Redação

15/01/2012 - 10h56
Notícia sem imagem

Uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal fará amanhã (15) uma vistoria nas dependências do Senado, segundo informou a assessoria de imprensa da Casa.

O pedido de vistoria foi feito pela direção do Senado, depois que uma funcionária da Secretaria-Geral foi mordida no pé, na última quarta-feira, por um animal que não conseguiu idenficar, segundo a secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra.

Na sexta-feira à tarde, a Secretaria-Geral do Senado dispensou os servidores do trabalho para que fosse feita uma desratização e dedetização em parte das dependências da Casa.

Em nota divulgada na noite de sexta (13), o Senado afirmou que obedece a um “calendário regular de limpeza” e de prevenção, que inclui dedetização e desratização. Esse trabalho compreende ainda, de acordo com a nota, a limpeza de bueiros, latas de lixo externas e isolamento de frestas e caixas externas.

A equipe da Gerência de Zoonoses deve chegar ao Senado pela manhã. Segundo a assessoria, a vistoria, que já estava prevista para ocorrer no decorrer de 2012, acabou sendo antecipada em virtude do fato envolvendo a funcionária. Em 2011, os técnicos da Zoonoses fizeram duas vistorias no Senado.

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, a funcionária mordida foi medicada e está em observação. Segundo o Senado, ela também tomou vacinas preventivamente.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).