Com oito deputados com pretensões eleitorais, a Assembleia Legislativa volta aos trabalhos no próximo dia 1º de olho no interior. Além dos parlamentares pré-candidatos, todos os deputados estaduais estarão em campanha na Capital e no interior, na busca por fortalecer seus candidatos e de seus partidos.
O deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa, disse que cobrará dos parlamentares uma atuação sem interferências. "Eu não vou mudar o horário nem os dias de sessão, elas vão acontecer normalmente, as comissões também vão continuar se reunindo. É natural que em ano eleitoral os deputados tenham mais compromissos no interior e eu não posso impor a condição que os deputados candidatos peçam afastamento, isso é iniciativa de cada um", afirmou.
O presidente da Assembleia disse também que confia, pela experiência que tem de outros períodos eleitorais, que as diferenças partidárias não refletirão em plenário. Até agora, os deputados mais convictos de uma candidatura são Diogo Tita (PPS, Paranaíba), Paulo Duarte (PT, Corumbá) e Alcides Bernal (PP, Campo Grande).
Leia mais no jornal Correio do Estado