Política

ELEIÇÕES 2012

PSD terá fundo partidário e horário na TV

PSD terá fundo partidário e horário na TV

Redação

29/01/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O PSD, mais jovem partido do Brasil, pode ter acesso, ainda nas eleições deste ano, aos recursos do fundo partidário e a tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita. Somente para financiamento das campanhas, o partido pode receber R$ 22 milhões por ano.

Um parecer emitido pela assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que desde o seu reconhecimento como partido, o PSD passou a ser beneficiário de todos os “direitos inerentes à constituição regular” das siglas partidárias no Brasil.

O tempo de propaganda eletrônica e os recursos do fundo público que financia campanhas seriam subtraído dos partidos que perderam deputados federais para o PSD. Nessa conta, o maior prejudicado é o DEM, de onde saiu também o idealizador, fundador e presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Além do DEM, também perdem dinheiro e tempo de exposição o PTB, PR e PP. Também perderiam PSDB, PPS, PSB e PMDB, segundo levantamento divulgado pelo colunista Josias de Souza, da UOL.

Leia mais no jornal Correio do Estado.

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).